Augusto BR vai percorrer 50 mil km de moto nos EUA

Setenta e quatro anos de idade, muita disposição e uma paixão incontrolável por aventura sobre duas rodas. Assim podemos descrever o pernambucano administrador de empresas aposentado Augusto Lins e Silva, conhecido nas estradas do mundo todo como Augusto BR. O brasileiro, que a bordo de uma moto já desbravou 49 países pela Europa, Ásia e África e visitou as 26 capitais brasileiras (1.500 cidades) com o Projeto Brasil Total em 2014, parte para conquistar seu terceiro recorde mundial: nos próximos meses, Augusto BR vai percorrer cerca de 50 mil quilômetros no projeto Estados Unidos Total (USA Total). A aventura na terra do “Tio Sam” também marca os 60 anos de motociclismo estradeiro de Augustinho.

O famoso motociclista brasileiro iniciou sua nova aventura no dia 11 de março, saindo de Nova Friburgo, cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, e que Augusto BR escolheu para viver há alguns anos. O trajeto começa cruzando o sul do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. Depois, Augusto BR atravessa o mar do Caribe, de Cartagena para o Panamá, e corta a américa central passando por Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala. Ele chegará aos EUA através do Texas, onde começa a viagem pelos 48 estados americanos.

A previsão é que Augusto BR percorra um total de 45 a 50 mil quilômetros em solo americano durante três meses, cerca de 800 quilômetros por dia junto de sua moto Honda NC750X.

A aventura desbravadora de Augustinho conta com a colaboração de alguns parceiros e a OpenSat não poderia ficar de fora. A moto de Augusto BR está equipada com um rastreador OpenSat  para monitorar os caminhos do motociclista e você pode acompanhar todo o trajeto de Augusto BR em tempo real através do link exclusivo que disponibilizamos no nosso site ou pelo do aplicativo que pode ser baixado em seu celular!

Acompanhe o Augusto através do navegador pelo link de nosso rastreador: https://opensat.com.br/augustobr

Acompanhe através do aplicativo Android: https://play.google.com/store/apps/opensateuatotalapplication

 

Compartilhar:

Nathália Emerick