A telemetria pode aumentar a lucratividade da sua organização

 

Você vai descobrir como a telemetria pode aumentar a lucratividade da sua organização reduzindo os custos com a frota. Mas vamos além, e analisar como o uso dessa tecnologia impacta positivamente para o desenvolvimento sustentável da organização, da comunidade, e ainda da natureza.

 

Para se chegar a um ideal de organização sustentável é preciso mudar a cultura organizacional. Para assim, buscar um equilíbrio que atenda às necessidades da empresa, à demanda do sistema capitalista, o bem-estar do capital humano da empresa, assumindo uma responsabilidade social.

 

Muito embora o termo sistema capitalista não seja visto por alguns como um fator positivo dentro da nossa sociedade, ele está elencado dentro dos princípios e garantias fundamentais. Pois a Constituição reconhece o sistema capitalista por meio dos “valores sociais do trabalho e da livre iniciativa”. Sendo esse considerado um fundamento de ordem econômica.

 

Como forma de fundamentar, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa estão previstos no art. 1º da Constituição Federal de 1988.

 

O que é Telemetria?

 

A telemetria é uma tecnologia que auxilia o controle estratégico, tático e operacional da Organização. Tendo em vista que permite o monitoramento, medição e rastreamento através de dados, que acontece via rádio ou satélite. Esses dados são monitorados 24 horas por dia, 365 dias por ano através de uma central de controle.

 

A telemetria irá vai auxiliar as empresas que contam com frotas de veículos, por exemplo, de transporte coletivo como ônibus e vans, bem como de cagas no controle dos seus motoristas.

 

Como a telemetria irá aumentar a lucratividade da minha organização?

 

A telemetria permite entender o perfil no seu motorista e, ainda, conhecer mais sobre os pontos positivos e negativos do dia a dia do negócio. Para assim, poder através de um planejamento estratégico aumentar a lucratividade da Organização e o desempenho de seus motoristas.

 

Os pontos positivos e principalmente os negativos afetam diretamente no orçamento da empresa, sejam nos custos fixos, ou impactando os custos variáveis. Quando se consegue identificar os pontos positivos, é possível traçar estratégias a fim de aumentar a lucratividade. Já os pontos negativos, quando identificados permitem a empresa corrigi-los.

 

Assim, voltamos a importância de uma cultura organizacional. Pois, a telemetria como forma de monitoramento e controle deve ser entendida por toda a organização como um benefício, ou seja, todos sem distinção de cargo ou hierarquia devem estar em sinergia, sabendo que esse controle virá beneficiar a todos, em sentido amplo, ou seja os stakeholders.

 

Quais os benefícios da Telemetria?

 

Os benefícios da telemetria para a organização terão reflexos qualitativos e quantitativos. Veja abaixo alguns benefícios.

 

  • Redução de acidentes e consequentemente ações judiciais;
  • Redução dos custos operacionais (como manutenção e combustível);
  • Aumento da qualidade do nível de serviço prestado;
  • Aumento de receita.

 

Conheça mais sobre os benefícios da telemetria aqui.

 

Sobre nós

 

A OpenSat está sediada no Rio de Janeiro e presente em mais 8 (oito) estados da federação desempenhando atividades de rastreamento e monitoramento.

 

  • Veículos
  • Embarcações
  • Pessoas
  • Motos
  • Frotas de logística

 

Faça aumentar a lucratividade da sua organização, venha fazer parte da família OpenSat.

Fale com um de nossos consultores pelo WhatsApp (21) 97379-1407

Ou ligue 0800 282 9283.

Esperamos por você.

Compartilhar:

Opensat