Rastreador ou seguro: qual escolher?

Manter o automóvel protegido é uma questão fundamental nos dias de hoje. Na hora de optar por um serviço de proteção veicular é comum o usuário ficar confuso e com dúvidas entre qual opção deve escolher. A melhor maneira de fazer uma boa escolha é se questionar sobre o custo-benefício das opções disponíveis. Para chegar até uma conclusão, é preciso ponderar os benefícios, os riscos e a cobertura do rastreador e do seguro.

Antes de tudo é preciso definir o perfil do automóvel a ser segurado ou rastreado e os riscos a que ele está sujeito. O veículo pode ser roubado, ou impactado contra outro automóvel, pode ocasionar danos a terceiros entre outros quesitos. O seguro de automóvel tradicional abrange o roubo e outros riscos a que o motorista está sujeito no trânsito, mas o custo é mais elevado. Sem falar no pagamento da franquia, caso algo aconteça ao veículo.

O rastreador veicular visa a logística. É uma opção muitas vezes bem mais em conta que o seguro tradicional. Geralmente, sua cobertura cobre o rastreamento do veículo 24 horas por dia, o monitoramento e recuperação do veículo. É possível acompanhar o deslocamento do veículo, receber notificações de aproximação do automóvel de áreas previamente demarcadas, consideradas impróprias ou de risco.

O país vem enfrentando uma grande crise financeira e o rastreador tem se destacado pelo custo mais acessível aos consumidores. Conheça um pouco mais sobre essa opção:

  • O sistema de rastreamento de carros online pode ser acessado através de smartphones, tablets, notebooks ou desktops. É possível também saber a posição do veículo por telefone através de uma Central de Atendimento ou um canal exclusivo 0800 para informar um roubo ou furto;
  • Com o sistema de rastreamento de carros seu veículo estará mais seguro e pode ser solicitado quantas vezes for necessário ao estacionar na rua ou em qualquer local que julgar não ser seguro. Com o recurso bloquear carro, a ignição de seu carro simplesmente não funcionará, a menos que você queria;
  • No sistema de rastreamento de carros, caso o usuário esteja sem conexão com a internet, é possível ligar para a Central de Atendimento ao Cliente e solicitar a informação que desejar – posição do veículo, velocidade, percurso percorrido, bloqueio e desbloqueio, criação de áreas restritas e outras. Essas informações referente ao rastreamento de carros serão fornecidas através de uma confirmação de senha e contra-senha do proprietário do veículo/central;
  • O recurso de controle de velocidade do sistema de rastreamento de carros proporciona ao usuário a flexibilidade de criar áreas restritas de velocidade. Isso quer dizer que é possível criar um limite de velocidade para cada via expressa, rodovias ou grandes centros. Se o condutor infringir algum desses limites o sistema de rastreamento de carros enviará um e-mail para os endereços designados informando que o condutor do veículo excedeu uma velocidade;
  • O sistema de rastreamento de carros permite ao proprietário do veículo visualizar, no mapa, a real posição do veículo através do sistema online. No sistema de rastreamento de carros  também é possível acompanhar em tempo real a movimentação do veículo.

É importante ressaltar que rastreamento está disponível para carros, motos, caminhões, ônibus, grandes frotas e veículos náuticos.

Fonte: OpenSat

 

 

 

 

Compartilhar:

Nathália Emerick