Susep Divulga Lista dos 10 Veículos Mais Roubados no Rio de Janeiro.

A SUSEP divulgou no último mês (março de 2016) um relatório com os 10 veículos mais roubados do Estado do Rio de Janeiro, segundo o relatório de IVR – Índice de Veículos Roubados.

Se compararmos há relatórios anteriores emitidos pela entidade houve pouca mudança neste ranking. A novidade fica por conta do HB20 que ficou fora do ranking anterior, mas no atual foi listado em 7º lugar.

Na lista dos 10 veículos mais roubados ou furtados 4 são velhos conhecidos:

  1. Gol 1.0 – em 1º lugar está o Gol 1.0 que lidera essa lista há 4 anos;
  2. Palio 1.0;
  3. Uno 1.0; e
  4. Siena 1.0.

Seguindo a ordem temos ainda o Fox em 5º, o Voyage em 6º, em 7º o HB20 que já fora listado acima, o Sandero que ficou em 8º, o Celta em 9º e o Civic em 10ª posição.

Devemos salientar que este ranking divulgado pela SUSEP é de veículos segurados, ou seja, todos eles tinham uma apólice de seguro. Não foram considerados aqui veículos sem seguro.

Esse ranking deverá ser levado em consideração na aquisição de um veículo, pois essa escolha irá impactar diretamente em seu bolso quando for contratar o seguro para o seu carro.

Outros modelos também foram listados. Ainda que fora do ranking dos 10 mais roubados, requerem a sua atenção. São estes:

  1. Corsa em 11º
  2. Grand Siena;
  3. Corola;
  4. Eco Sport;
  5. Fiesta acima de 1.0;
  6. Siena acima de 1.0;
  7. Fit;
  8. Idea;
  9. Logan; e
  10. Prisma fechando a lista.

Fonte: Susep – http://www2.susep.gov.br/menuestatistica/RankRoubo/menu1.asp

Compartilhar:

Edgar Rolla

Analista de sistemas do time Freez Creative Studio.